Início > Ano Pastoral, Eventos, , Igreja, Jesus Cristo, Jovens, Jubileu da Misericórdia, Uncategorized > Zona Pastoral de Cinfães | Encontro de Jovens

Zona Pastoral de Cinfães | Encontro de Jovens

cinfaes-VL jovensNo passado fim de semana, 16 e 17 de janeiro, cerca de cinco dezenas de jovens da Zona Pastoral de Cinfães, estiveram reunidos para um encontro de reflexão sobre o tema «Oração e Misericórdia». O local escolhido para o encontro foi o Seminário de Nossa, Senhora de Lurdes em Resende, que proporcionou aos participantes um bom acolhimento disponibilização também os meios e espaços necessários.

Promovido por uma equipa de jovens, daquela zona pastoral, que integra os chefes dos três agrupamentos dos Escuteiros do concelho de Cinfães e com a colaboração dos sacerdotes da zona pastoral de Cinfães, tinha como objetivo despertar os jovens participantes para a vivência  do Ano da Misericórdia que tem como lema «Misericordiosos como o Pai».

Foi um encontro muito proveitoso sob a orientação do pe. Tony Neves, missionário do Espirito Santo, que nos levou a aprofundar a dimensão da oração, o sentido da nossa relação com Deus, e sobretudo da missão com misericórdia. Com recurso a passagens bíblicas e sobretudo com a sua experiência de vida missionária, deu-nos grandes exemplos para a vivência da Misericórdia.

Participaram no encontro jovens oriundos das paróquias de Nespereira, Moimenta, Espadanedo, Tarouquela, Santiago de Piães, São Cristóvão de Nogueira, Cinfães, Oliveira do Douro, Ferreiros e Tendais. Distribuídos por grupos refletiram sobre o tema e com muita criatividade intervieram com representações sobre a vivência da misericórdia. A apoiar o trabalho desenvolvido esteve uma equipa constituída: pelos chefes Tó, do Agrupamento do CNE de Cinfães; Sandra e Filomena, do Agrupamento do CNE de Tendais; e Alexandre, do Agrupamento do CNE de Oliveira; e ainda pela Simone, Amanda, Marta e José Manuel das paróquias de Moimenta, São Cristóvão de Nogueira, Tarouquela e Piães. Passaram pelo Seminário e encontraram-se com os participantes os padres Adriano Pereira, Francisco Marques e José Augusto Cardoso.

No final do encontro cada jovem deixou uma mensagem, relacionada com a vivência daquele fim de semana, que foi partilhada entre todos: como cristãos, somos chamados a ir mais além, pois só assim seremos misericordiosos como o Pai.

Pela equipa: Simone e Amanda,

in Voz de Lamego, ano 86/09, n.º 4346, 19 de janeiro de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: