Início > Serviço Cáritas > Cáritas Diocesana e a Tarifa social na fatura da Luz

Cáritas Diocesana e a Tarifa social na fatura da Luz

Caritas_Tarifa_social

A EDP associou-se à Cáritas Portuguesa, num projecto aberto a todos as outras empresas do sector energético, para a divulgação da tarifa social e promoção da adesão a todos os clientes, em situação de carência, que ainda não tenham tarifa social. Para tal, a EDP criou uma série de materiais promocionais sobre a tarifa social, bem como um sistema simplificado de adesão à tarifa social, que fará com que os beneficiários possam aderir, no momento do atendimento social, à tarifa social. Para isso as pessoas que efectuem o atendimento social terão à sua disposição um formulário para preencherem com os dados do beneficiário, uma linha de apoio telefónico para obtenção de esclarecimentos e um endereço de e-mail para enviarem a digitalização dos formulários. Em anexo envio um folheto da EDP onde, na página 1, se explica o que é a tarifa social e na página 2 se explica o funcionamento deste sistema simplificado.

Após um pequeno programa piloto a EDP vai arrancar com este projecto a nível nacional, já em Janeiro de 2016, com as seguintes actividades:

– formação sobre a tarifa social e o modo de funcionamento deste projecto, dada pela EDP, a todos os que efectuem atendimento social. A formação será dada em cada uma das Dioceses, caso haja uma participação elevada de representantes da Diocese, através das suas paróquias.

 Caso contrário a EDP utilizará a divisão do país em áreas  (área Norte, Centro, Sul, Lisboa e Vale do Tejo), escolhendo-se para cada área um ponto central onde será dada a acção de formação para as Cáritas Diocesanas e respectivas  paróquias:

– envio de material de comunicação sobre esta campanha.

Depois da formação todos aqueles que efectuem atendimento social ficarão aptos a utilizar o sistema simplificado criado pela EDP e a disseminar essa informação.

Mas, para que a EDP possa planear as acções de formação, é necessário que nos indiquem:

– quantos representantes dentro das vossas Paróquias estarão interessados em participar neste projecto e aceder à formação ministrada pela EDP.

Para que a nossa Cáritas Diocesana possa aderir a este  projecto, será necessário que nos indiquem se estão ou não interessados nesta formação.

Para que o projecto se possa iniciar em 2016 é necessário que nos enviem esta informação, idealmente, até dia 29 de Dezembro.

 

Cordiais saudações Natalícias

A Presidente da Cáritas Diocesana de Lamego

Isabel Duarte Mirandela da Costa

in Voz de Lamego, ano 85/55, n.º 4343, 22 de dezembro

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: