Início > Ano Pastoral, Formação, Igreja, Notícias > Conselho Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima | 2015

Conselho Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima | 2015

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No passado sábado, dia 31 de outubro, no Seminário Maior de Lamego, o Movimento da Mensagem de Fátima realizou o seu Conselho Diocesano.

Estiveram presentes um número significativo de responsáveis dos secretariados paroquiais e alguns assistentes, apesar da proximidade do Dia de Todos os Santos. O Assistente Nacional, Senhor Padre Manuel Antunes e o novo Presidente Nacional do Movimento, eleito no último Conselho Nacional, Nuno Neves, honraram-nos com a sua presença.

Neste encontro anual de Mensageiros de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, fez-se uma reflexão sobre a missão e trabalho desenvolvidos no ano pastoral que findou e apresentaram-se as ações a realizar no novo ano pastoral de 2015/2016, nos três campos de apostolado do MMF, a saber: Oração, Doentes e Deficientes Físicos e Peregrinações. Salientamos o Retiro Diocesano para a todos os mensageiros e outras pessoas interessadas; o Retiro dos Doentes que, este ano, se realizará em Lamego; a Peregrinação de Idosos ao Santuário de Fátima; a Peregrinação Nacional; Um Dia de Deserto; a Peregrinação a Balazar, Tuy, Pontevedra (e Santiago de Compostela); e ainda várias atividades com jovens. Estão também programadas algumas ações de formação.

O Assistente Nacional apresentou o Boletim Anual do Movimento, subordinado ao tema escolhido para este ano pelo Santuário de Fátima: Eu vim para que tenham vida (Jo 10, 10), inspirado na quinta aparição de Nossa Senhora, aos Pastorinhos. Tal como Jesus, o  Bom Pastor que “gasta” a sua vida pelo seu rebanho ao ponto de se dar e se entregar totalamente por ele, também os três Pastorinhos da Cova da Iria, com os seus corações imbuídos dessa “água viva” que é “a graça divina”, e que estava dentro deles, ofereceram a sua vida para dar a conhecer ao mundo a Mensagem trazida por Nossa Senhora. O mundo de hoje, mais do que nunca,  “precisa de Deus”, dessa “água viva”, para encontrar a paz verdadeira e duradoira.

Saibamos nós também, mensageiros, viver este novo ano pastoral animados pelo espírito e vontade que motivaram os Pastorinhos de Fátima. Não podemos desanimar perante as dificuldades. Peçamos a Nossa Senhora que nos ajude em todas as ações de apostolado e que a todos  proteja.

O Secretariado Diocesano, in Voz de Lamego, ano 85/49, n.º 4336, 3 de novembro

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: