Início > Ano Pastoral, D. António Couto, Igreja, Jesus Cristo, Jovens, Notícias, Sacerdotes, Seminários > Abertura Solene do Ano Letivo no Seminário Menor de Resende | 2015

Abertura Solene do Ano Letivo no Seminário Menor de Resende | 2015

Resende1

Na passada quinta feira dia 15 de outubro, o Seminário Menor de Resende, abriu oficialmente o ano letivo 2015/16. Esteve connosco o Sr. Bispo D. António Couto, o Sr. Vigário Geral e Pró Vigário Geral, o Sr. Reitor do Seminário Maior e dois seminaristas finalistas do Seminário Maior, bem como com vários sacerdotes e párocos dos nossos seminaristas e toda a comunidade do Seminário, seminaristas e formadores.

Recebemos o Sr. Bispo e todos os sacerdotes e párocos em ambiente familiar e amistoso à porta do Seminário.

Dirigimo-nos para a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, onde celebramos a Eucaristia Solene de abertura do ano letivo. Nesse dia em que a Igreja celebrava liturgicamente a memória de Santa Teresa de Jesus, o Sr. Bispo deixou-nos palavras encorajadoras e o exemplo inequívoco da força da fé e sadedoria desta grande Doutora da Igreja. Levando-nos para dentro do Evangelho, lembrou que como seminaristas também temos que dar fruto. Assim como a videira que só dá fruto permanecendo unida à cepa, também cada um de nós só dá fruto se permanecer unido a Cristo. Alertou ainda o Sr. Bispo para a qualidade do nosso fruto. Se não for bom, é necessária uma nova enxertia para que dê o fruto certo e bom aos olhos de Deus.

Estas palavras do nosso pastor foram acolhidas com entusiasmo no nosso coração e estamos confiantes que a seu tempo elas darão o fruto que Deus quer, com a ajuda de Nossa Senhora de Lourdes nossa Mãe.

Depois da celebração e da partilha da mesa de Cristo, partilhamos com a mesma alegria a refeição. Já no refeitório, reinou entre todos a boa disposição e o ambiente de festa que estávamos a viver.

Terminada a refeição despedimo-nos do Sr. Bispo, de todos os sacerdotes e dos nossos Párocos. O dia seguinte chamava para o descanso noturno.

Agradeçemos a presença amiga e delicada do Sr. Bispo e de todos os sacerdotes e desde já queremos dizer que voltem brevemente.

 SMR, in Voz de Lamego, ano 85/47, n.º 4334, 20 de outubro

  1. Manuel Soeiro da Costa
    23/10/2015 às 18:39

    Não imagino o local desta foto, estive ai há 40 anos, espero visitar o mais rápido possível, um grande abraço

  2. 26/10/2015 às 11:07

    A foto é no exterior do Seminário de Resende, no átrio frente à Capela…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: