Início > Igreja, Jesus Cristo, Nomeações, Notícias, Sacerdotes > Paróquia de Moimenta de Cinfães acolhe Pe. Fabrício Pinheiro

Paróquia de Moimenta de Cinfães acolhe Pe. Fabrício Pinheiro

Tomada de Posse 019 (3)

No dia 27 de setembro a ornamentação da igreja de São Martinho de Moimenta demonstrava que era um dia festivo. Passadeira de flores à entrada da igreja e um arco envolto com xailes coloridos embelezavam a fachada da igreja.  Sim! Era a receção do seu novo pároco, o padre Fabrício Pinheiro.

Os sons dos foguetes anunciavam a sua chegada, acompanhada do Pró-Vigário geral, padre João Carlos Morgado. No início da Eucaristia, um representante do Conselho Económico leu um texto de boas-vindas e congratulou-se em Moimenta ser uma das suas primeiras paróquias do seu ministério presbiteral, de seguida uma criança da catequese presenteou-o com um ramo de flores.

Durante a Eucaristia, logo após a leitura da provisão episcopal e a entrega das chaves da igreja e do sacrário, foi saudado com uma salva de palmas. O pe. João Carlos Morgado, que presidiu a celebração, deixou uma palavra de gratidão ao anterior pároco, padre Luís Pedro Costa, pelo trabalho desempenhado em oito anos naquela paróquia. Ao povo de Moimenta pediu-lhes que acolhessem o pe. Fabrício com ternura maternal, fazendo analogia aos xailes que as mães usam para aconchegar os filhos e que utilizaram para enfeitar o portal da igreja.

Antes de terminar a celebração foi lido um texto de agradecimento ao sr pe. Luís Pedro pelo serviço  e dedicação ao longo dos oito anos que ali esteve, tendo sido homenageado com uma lembrança oferecida pelas crianças da catequese.

Que Deus continue a dar forças ao padre Luís Pedro para continuar a sua vocação, sob o seu lema sacerdotal, «Eu não vim para ser servido, mas para servir».

E que, o pe Fabrício, recém-ordenado, faça das paróquias que lhe foram confiadas, através da vivência sacramental, verdadeiras comunidade, unidas pelo amor fraternal e empenhadas a testemunharem os valores do Reino de Deus.

Simone,  in Voz de Lamego, ano 85/45, n.º 4332, 6 de outubro

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: