Início > Ano Pastoral, D. António Couto, Evangelho, , Igreja, Jesus Cristo, Notícias, Oração, Sacramentos > D. António na Paróquia de Pinheiros: Primeira Comunhão e Crisma

D. António na Paróquia de Pinheiros: Primeira Comunhão e Crisma

IMG_9590

Domingo, 20 de setembro, foi mais um dia de festa para a nossa Paróquia de Santa Eufémia de Pinheiros, em particular para quatro crianças que fizeram a Primeira Comunhão e para cinco jovens que fizeram o Sacramento da Confirmação. Tivemos a honra de ter a presidir o Sr. Bispo Dom António Couto.

Pela primeira vez que D. António Couto veio a Pinheiros foi para uma festa de crianças e jovens. Festa que ficará marcada para sempre nos seus corações, como dizia o Senhor Bispo quando se encontrou com eles, na sexta-feira, dia 18 de setembro, para os conhecer e abordar os principais temas dos sacramentos que iriam receber. Aos mais pequenos a importância de receberem Jesus no coração pela primeira vez; o seu melhor Amiguinho viria agora para ficar com eles para sempre.

Aos jovens, que iriam celebrar o Crisma, alertou-os para os riscos da juventude… incentivando-os a limpar do seu coração as teias, os arbustos e as silvas, e que o vento que vai soprar limpe todas as coisas más e traga coisas novas; que estes jovens venham ajudar a renovar a nossa Igreja, com alegria e a ajuda na Eucaristia, na catequese, no grupo coral e em todas as atividades da paróquia.

Também lhes disse o caminho a seguir, e o caminho a seguir é só um, o caminho de Deus e com a Sua palavra fazer da Igreja a sua casa, caminhar com Ele sempre no pensamento e no seu coração, não terem vergonha de assumir que são cristãos e de assumir Cristo como o melhor Amigo.

No final deste encontro, fomos visitar a pequena Andreia, que mais uma vez ficou contente ao ver o Sr. Bispo, porque é uma estrelinha de Deus a brilhar na nossa paróquia; depois fomos visitar a senhora Ludovina, que está acamada por ter feito uma intervenção cirúrgica para tirar um quisto da cabeça. Também o contentamento por ser visita pelo Senhor Bispo e pelo nosso Pároco.

O domingo foi o culminar desta presença de D. António no meio de nós. Grande festa para a nossa paróquia: ganhou cinco jovens, que foram crismados e, com a força e a coragem da sua juventude, podem ajudar na paróquia, e quatro crianças que receberam Jesus pela primeira vez, e que irão continuar a crescer com a Igreja como sua casa, a casa do seu Amigo, com Quem podem sempre contar. Foi sem dúvida uma celebração que ficou marcada para toda a comunidade e que envolveu toda a gente para bem receber o Senhor Bispo.

Como pai, e em nome dos outros pais e da paróquia, muito obrigado ao Sr. Bispo, D. António Couto, pela Sua presença amiga e atenta; ao Sr. Pe. Manuel Gonçalves, por todo o trabalho durante estes anos em que preparou estas crianças e jovens; às senhoras catequistas que muito fizeram durante estes anos de catequese para ensinar as nossas crianças e jovens, e a todos os que nos ajudaram a celebrar este dia em alegria, em festa, como família de Deus.

António Silva,  in Voz de Lamego, ano 85/44, n.º 4331, 29 de setembro

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: