Início > Igreja, Nomeações, Notícias, Sacerdotes > São Martinho de Fornelos com novo Pároco: Pe. Fabrício Pinheiro

São Martinho de Fornelos com novo Pároco: Pe. Fabrício Pinheiro

Tomada de Posse 064

Venho para vos trazer Cristo e a sua Palavra

No passado domingo, o recém-ordenado Padre Fabrício Pinheiro foi apresentado, pelo Pró- Vigário geral, Padre João Carlos Morgado, nos espaços paroquiais para que foi enviado pelo nosso bispo: S. Martinho de Moimenta, S. Martinho de Fornelos e Sta. Leocádia de Travanca, todas na zona pastoral de Cinfães.

Tal como em cerimónias similares, o novo pároco foi recebido com alegria pelos fiéis e durante a Eucaristia, após a leitura da Provisão episcopal, recebeu as chaves da igreja e do sacrário. O presidente da celebração aproveitou o momento para agradecer a dedicação dos párocos anteriores: Pe. Luís Pedro Costa (Moimenta), Pe. José Augusto Cardoso (Fornelos) e Pe. António Morgado (Travanca).

Em Fornelos o novo pároco foi recebido com foguetes e percorreu uma passadeira de flores feita para o momento, acompanhado por sacerdotes vizinhos, entre os quais o arcipreste, Pe. Adriano Alberto. Destaque também para o numeroso grupo de conterrâneos do Pe. Fabrício, de Penajóia, que o acompanharam neste dia tão importante.

O Pe. João Carlos Morgado convidou os fiéis a acolherem com alegria e a acompanharem com solicitude “aquele que o Senhor lhes dá”. Ao novo pároco pediu que seja próximo e que protagonize um zelo pastoral marcado pela ternura, a exemplo do patrono da paróquia, S. Martinho.

No final da celebração, tempo ainda para agradecer o esforço e dedicação do padre José Augusto que acompanhou pastoralmente esta comunidade no último ano. Por isso lhe foram dedicadas palavras de reconhecimento e gratidão e entregues algumas lembranças. Este sacerdote agradeceu o gesto e passou a palavra ao novo pároco que agradeceu o esforço e a festa preparada para a sua chegada e se dirigiu directamente a todos dizendo: “venho para vos trazer a Palavra e a imagem de Cristo”.

JV, in Voz de Lamego, ano 85/44, n.º 4331, 29 de setembro

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: