Início > Ano Pastoral, Igreja, Jesus Cristo, Nomeações, Notícias, Sacerdotes > Paróquia de Avões acolhe novo Pároco: Pe. Vítor Silva

Paróquia de Avões acolhe novo Pároco: Pe. Vítor Silva

IMGP9363

O padre Victor Silva é o novo Pároco da Paróquia de São João Baptista de Avões. O padre Victor Silva substitui o padre Joaquim Silvestre, que esteve à frente desta comunidade 48 anos.

A tomada de posse teve lugar na tarde de domingo, 20 de setembro, a partir das 17 horas, na Igreja Paroquial de São João Baptista de Avões. Toda a comunidade se juntou para dar as boas vindas ao seu novo Pároco, numa cerimónia presidida pelo Rev. Pe. João Carlos, Pró-Vigário Geral da Diocese. A cerimónia contou ainda com a participação do Pároco cessante, padre Joaquim Silvestre, e alguns padres amigos que quiseram manifestar a sua comunhão e proximidade com o padre Victor.

Depois da proclamação do Evangelho o Monsenhor José Guedes leu a Provisão com a qual o senhor Bispo, D. António Couto, nomeia o novo pároco. Na homilia, partindo do comentário às leituras dominicais, e do tema do Simpósio do Clero “Padre, Irmão e Pastor”, o Rev. Pe. João Carlos agradeceu ao antigo Pároco o seu trabalho pedindo também a toda a comunidade que ajude o Rev. Pe. Victor nos seus trabalhos e projetos pastorais naquela paróquia.

Despois da homilia, o Pe. Victor realizou a sua profissão de fé e juramento de fidelidade a Cristo e à Igreja. Recebeu a chave da igreja e do sacrário e, nuns breves momentos de joelhos, entregou a Deus a sua nova missão em terras do Douro.

No final da Missa foram lidas três mensagens de agradecimento ao anterior Pároco e de boas vindas ao senhor Pe. Victor que, na sua mensagem final, agradeceu todo o acolhimento e simpatia. Agradeceu ao grande número de antigos paroquianos do Arciprestado de Torre de Moncorvo que quiseram marcar presença, agradeceu a amizade e a oração. Manifestou a sua disponibilidade para trabalhar com todos, pedindo, também, a colaboração de toda a comunidade de São João Baptista de Avões.

Terminada a cerimónia, o novo Pároco deslocou-se ao Centro Paroquial, onde recebeu os cumprimentos dos seus novos paroquianos e foi servido um repasto de qualidade para todos os presentes, a acompanhar com vinho tinto do bom e do melhor para os adultos e sumos diversos para os mais novos.

Ao senhor Pe. Victor Silva desejamos as maiores felicidades nesta nova missão que Deus lhe confiou.

Pe. Marcos Alvim, in Voz de Lamego, ano 85/43, n.º 4330, 22 de setembro

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: