Retiro de Lamego | 2015

CenterP

Realizou-se, entre o dia 26 e 30 de Agosto, no Colégio de Lamego, pelo terceiro ano consecutivo o retiro anual organizado pela Comissão para a Missão e Nova Evangelização, a Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus e grupo de Oração Nossa Senhora dos Remédios. Mais uma vez, este foi um tempo de muita graça e amor, vivido por toda a comunidade e por muitas pessoas de variadíssimos cantos de Portugal.

Deus, na Sua infinita misericórdia, quer salvar a todos e podemos dizer que, neste retiro encontramos muitas “ferramentas” para que esta salvação aconteça na vida de muitos irmãos, de forma a que todos cheguem ao conhecimento da verdade, se convertam e se salvem.

Desde riquíssimos ensinamentos, partilhas de vida, testemunhos, terços, adorações ao Santíssimo, confissões,…culminando no auge da Santa Missa, vivenciamos intensamente momentos de verdadeiro Céu na terra, onde, muitas vezes, ambos se uniam e Jesus se mostrava realmente presente na vida de tantos e tantos irmãos.

“Jesus Amor de todos os Amores”, foi o tema do retiro deste ano, onde Jesus nos quis mostrar que, de facto, Ele deve ser o centro das nossas vidas e das atividades do nosso dia. Agindo assim, tudo se vai encaixando na perfeição como um puzzle onde não sobram nem faltam peças. Cada um de nós foi, neste retiro, concerteza, uma peça única nas mãos de Deus que encaixou com a peça do irmão, dando a cada um uma vida nova no Espírito.

Graça sobre graça muitos comentavam no final, um “mega” projeto de Deus, que contou com a ajuda de mais de 100 voluntários e várias instituições de Lamego, e onde cada momento de louvor, pregação, oração, música, teatro… foi tocando cada um naquilo que mais precisava.

“Quem tem sede venha, quem o deseja, receba gratuitamente a água da vida” (Ap. 22, 17).

Agradecemos a Deus e a todos os que tornaram possível este toque de amor de Jesus na vida de tantos irmãos.

Bem haja! Nossa Senhora dos Remédios, rogai por nós!

Ana de Jesus, in Voz de Lamego, ano 85/40, n.º 4327, 1 de setembro

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: