Início > Eventos, , Nossa Senhora > Peregrinar com o Movimento da Mensagem de Fátima

Peregrinar com o Movimento da Mensagem de Fátima

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

MMF na Espanha

O MMF da Diocese de Lamego, realizou nos dias 14, 15 e 16 de Agosto a sua peregrinação a Tuy e Pontevedra, passando por Balazar e S. Tiago de Compostela.

Em Tuy e Pontevedra  Nossa Senhora continuou as aparições à Irmã Lúcia nos anos de 1925 e 1926, os peregrinos foram convidados,  a entrar um pouco mais no conhecimento da Mensagem de Fátima.

Os apelos feitos por Nossa  Senhora  em Pontevedra  à Irmã Lúcia, para que se estabelecesse no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração e a devoção dos cinco primeiros sábados; as aparições em Tuy sobre o mistério da Santíssima Trindade;  a ligação entre os acontecimentos de Balazar, com a vivência reparadora da Beata Alexandrina e os pastorinhos de Fátima são conteúdos explicados  aos peregrinos, nos lugares próprios onde tudo aconteceu .O MMF  ao levar a efeito esta peregrinação, pretende  ajudar os peregrinos a descobrir formas de aprofundar e viver melhor  a sua  fé.

Não foi descurada a parte lúdica da peregrinação, o convívio, a admiração de paisagens, monumentos e outros momentos de lazer. São dimensões que fazem parte integrante  da mesma.  Regressámos  com o coração mais enriquecido  pelos conhecimentos adquiridos, pelos laços de  amizade  e pelo sadio convívio que se aconteceu.

Aos participantes, o Secretariado Diocesano agradece o empenho  e  a atenção  dispensada   durante toda a peregrinação.

Que Maria Mãe de Deus e nossa Mãe a todos ajude e proteja nesta caminhada da vida.

O Secretariado, in Voz de Lamego, ano 85/38, n.º 4325, 18 de agosto

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.