Início > Nossa Senhora, Notícias, Peregrinações, Santuários > MOVIMENTO DA MENSAGEM DE FÁTIMA | Peregrinação Nacional

MOVIMENTO DA MENSAGEM DE FÁTIMA | Peregrinação Nacional

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

MMF – Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima

No último fim-de-semana, dias 18 e 19 de julho, o Santuário de Fátima acolheu a Peregrinação Nacional do MMF. Vindos de todo o país, os Mensageiros de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, deram vida a este Santuário, com a sua oração e fraternal convívio.

Logo pela manhã de sábado, os pequenos Mensageiros, iniciaram a Peregrinação com uma Adoração Eucarística. Às 14h30 foi o acolhimento, apresentação de todos os grupos presentes e plenário, no Centro Pastoral Paulo VI. O Presidente Nacional, Sr. Fragoso do Mar, deu as boas vindas a todos e convidou à vivência desta peregrinação, à luz duma última reflexão do tema do ano “Santificados em Cristo”, apelando à renovação e expansão do Movimento nas famílias e nas comunidades cristãs. Também o Reitor do Santuário, Sr. Dr. Carlos Cabecinhas, se congratulou com este encontro de Mensageiros, realçando a importância de três palavras: “santidade”, “unidade” e “ renovação”. Lembrou ainda que, neste percurso de santificação, “ o rosário é caminho que nos aproxima de Deus”.

Depois, foi o desfile dos grupos presentes, exibindo os seus estandartes, numa caminhada até à Capelina das Aparições, onde se fez a habitual Saudação a Nossa Senhora. Houve ainda tempos de formação para os jovens e responsáveis diocesanos e paroquiais. A oração do terço na Capelinha das Aparições, a procissão das velas e a Missa na Basílica da Santíssima Trindade concluíram o programa de sábado.

O domingo teve início com a Via- sacra aos Valinhos, pela meia noite. Este ano, a sua organização coube à Diocese de Lamego. Os Mensageiros de Mondim da Beira prepararam com empenho, devoção e competência esta oração. Foi um ponto importante na vivência desta Peregrinação.

Os mais resistentes tiveram ainda oportunidade de participar em vários momentos de  orações que se prolongaram pela madrugada e manhã. O encontro terminou com a celebração da Eucaristia da Peregrinação, no recinto do Santuário, presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

E, partimos para as nossas paróquias, sempre na companhia da Mãe do Céu, mais fortalecidos para o nosso caminho, trazendo no coração a oração que os Mensageiros da Diocese de Braga nos deixaram:

Senhora e Mãe, Virgem Imaculada, Senhora da oração, da oferta, do louvor,

Senhora fiel ao dom e à graça de Deus, ajuda-nos a viver a santidade de vida,

A escutar os apelos à mudança e à conversão,

Para vivermos a nossa vocação de batizados, “santificados em Cristo”,

Unidos a Ele,

Vivendo a grandeza da nossa vocação e missão.

O Secretariado Diocesano, in Voz de Lamego, ano 85/26, n.º 4323, 21 de julho

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: