Início > Ano Pastoral, D. António Couto, Eventos, Jesus Cristo, Jovens > XII Festival Diocesano da Canção de Mensagem

XII Festival Diocesano da Canção de Mensagem

collagefest_wm

No passado dia 6 de Junho decorreu no Teatro Ribeiro Conceição, o XII Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem, sob o tema “Felizes os puros de coração” e o Grupo de Jovens da Sé (GJS) esteve presente!

Este ano participaram oito grupos, Caminho de Esperança – Salzedas, Grupo de Jovens da Sé – Lamego, Cunha – Ponte do Abade / Sever – Arcas, Grupo de Jovens de Tabuaço, Almacave Jovem – Lamego, Chama de Esperança – Sendim, Arautos da Alegria – Tarouca e Jovens sem Fronteiras Vila da Ponte. O dia foi passado em diversas atividades onde os vários grupos tiveram a oportunidade de se conhecer e de partilhar o mesmo Amor que têm a Jesus Cristo. Um dos momentos altos foi a celebração da Eucaristia, onde todos juntos celebraram a Alegria de serem Cristãos.

E chegou a noite e o espetáculo começou!

Com os “suspeitos” do costume a apresentar passamos um serão cheio de alegria, boa música e principalmente de comunhão com todos os presentes. O público estava ao rubro e o palco a explodir de talento. Todos os grupos tiveram uma excelente prestação, mas existia apenas 6 prémios. Enquanto o Júri deliberava fomos presenteados com a atuação do grupo D’abar de Vila Real que conseguiu envolver toda a plateia e nos proporcionou um momento que nos vai ficar para sempre na nossa memória, depois de um momento de interação com o público rezamos a Oração do Pai Nosso num ambiente de grande partilha e comunhão fraterna! E finalmente chegara o momento da entrega dos prémios, o Prémio Ser foi entregue aos Jovens sem Fronteiras de Vila da Ponte, o Prémio Instrumental foi entregue aos Arautos da Alegria (Tarouca), o Prémio de melhor Letra foi para Almacave Jovem (Lamego), em terceiro lugar ficou Chama de Esperança (Sendim), em segundo lugar ficou o Grupo de Jovens de Tabuaço e no tão afamado primeiro lugar ficou o Grupo de Jovens da Sé (GJS – Lamego) acumulando também o prémio de melhor interpretação. Quando o Sr. Bispo D. António Couto anunciou o vencedor do XII Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem, os restantes elementos do GJS presentes na plateia explodiram de Alegria e orgulho pelos seus sete Magníficos (Ana Rita Guedes – Violino, Francisco Silva – Piano, João Pedro Duarte – Guitarra, Joana Neto – Voz, José Pedro Montenegro – Cajon e Voz, Rui Pedro Monteiro – Flauta Transversal e Tiago Torres – Baixo e Voz)!

E mais um ano o Festival Diocesano Jovem da Canção Mensagem foi um sucesso estando de parabéns toda a sua equipa de organização e os participantes que nos brindaram com bonitas mensagens de Amor, Esperança e Paz!

Susana Santos, in Voz de Lamego, n.º 4317, ano 85/30, de 9 de junho de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: