Início > Ano Pastoral, Catequese, Eventos, , Mensagem, Sacramentos, Testemunho > Paróquia de Sé | TESTEMUNHO DE UMA CRISMANDA

Paróquia de Sé | TESTEMUNHO DE UMA CRISMANDA

pedras vivas-foto

O meu nome é Liliana.

Os meus pais não são crentes, por isso não tive uma educação cristã.

Já passei por imensas experiências menos boas, inclusive a nível de saúde, mas sempre senti que Deus, Nossa Senhora e os anjos não me abandonaram; sempre me senti «levada ao colo» quando atravessava esse deserto de escuridão e sombras.

Decidi fazer a Confirmação aos 29 anos. A minha catequista foi uma excelente orientadora, meiga e gentil. Sempre respeitou as minhas limitações que tenho, sobretudo quando os temas me sensibilizavam demasiado, como aconteceu com o filme sobre a vida de Jesus em que vi muita da atualidade em termos de crueldade, atrocidades e outros acontecimentos que todos os dias nos entram pela casa nos noticiários.

Fizemos várias reflexões, um retiro, meditamos sobre o nosso papel na comunidade e o significado da nossa fé e como nos pormos ao serviço dos outros.

E o meu 30.º aniversário foi (imaginem só!) no Domingo de Ramos! Foi o 2.º melhor aniversário da minha vida, foi um renascer…

A minha madrinha de Crisma, com muito gosto, é a minha catequista, a Carolina.

E não se esqueçam – Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados (Papa Francisco).

 

in Voz de Lamego, n.º 4315, ano 85/28, de 26 de maio de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

