Início > Ano Pastoral, Deus, Eventos, , Jesus Cristo, Jovens, Mensagem, Testemunho, Vida > Participação dos Jovens da Diocese de Lamego no Fátima Jovem 2015

Participação dos Jovens da Diocese de Lamego no Fátima Jovem 2015

fatima-jovem

Fátima Jovem 2015 – SDPJ Lamego

Como peregrinos que fomos e somos, sentimos com alegria o acolhimento e a partilha de todos os outros. Assim, agradecemos ao movimento eclesial Mambré pela cedência da casa, ao Município de Tarouca pela oferta de um autocarro e à Casa dos Pastéis de Fátima pelo pequeno-almoço.

Aos 150 participantes do Fátima Jovem 2015, ide com amor construir a Família de Deus!

Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil

Felizes com Maria, a cheia de graça

Fátima Jovem

Um convívio único e maravilhoso que todos os anos Nossa Senhora nos proporciona. Poder conviver com jovens de outras dioceses, conhecer um pouco mais da nossa missão como jovens, e ao mesmo tempo estar em contacto direto com Maria Nossa Mãe durante todo o fim-de-semana, è uma experiencia que fica sempre marcada nos nossos corações e na nossa vida.

Como todos os anos, são elaboradas atividades fundamentais como o acolhimento, orações, depoimentos, concertos de oração, entre outras, que contribuem para uma profunda reflexão, partilha e prática da mensagem principal, a FÉ.

Segue o chamamento de Deus, Deus está em tudo, Deus é a nossa salvação.

Mais um Fátima Jovem se realizou!

Este ano sobre o tema “Felizes como Maria a cheia de graça”.

Este ano a Diocese de Lamego esteve bem representada com cerca de 140 jovens. Estiverem presentes os grupos de jovens de Santiago de Piães, de Moimenta-Cinfães e de Tendais, do arciprestado do Montemuro. Do arciprestado do Varosa os grupos de jovens de Tarouca e de Salzedas. Do arciprestado do Távora os grupos de jovens de Leomil, de Alvite, de Moimenta da Beira, de Caria, de Tabuaço e da Cunha. Do arciprestado do Alto Douro o grupo de jovens de Foz Côa. Do arciprestado de Lamego os grupos de jovens de Almacave, de Sande e da Penajoia.

 O Fátima jovem teve vários momentos de oração, também não faltando momentos de animação sempre com direção de mensagem. Acredito profundamente que estes jovens depois deste Fátima Jovem vieram felizes, e como Maria também cheios de graça. Desde o primeiro momento, a oração da manhã, passando pelo acolhimento, a oração mariana, até à eucaristia e à oração do envio tudo muito bem conseguido e respeitado pelos nossos jovens.

José Manuel (Grupo de Jovens de Santiago de Piães)

in Voz de Lamego, n.º 4312, ano 85/25, de 5 de maio de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: