Início > Eventos, > ASEL – Antigos alunos dos Seminários de Lamego | ENCONTRO ANUAL

ASEL – Antigos alunos dos Seminários de Lamego | ENCONTRO ANUAL

IMG_3019

O encontro anual da ASEL decorreu no Seminário de Nossa Senhora de Lourdes, em Resende, no passado dia 02 de maio e contou com várias dezenas de participantes.

Após o acolhimento, realizou-se a Assembleia Geral, durante a qual tomou a palavra o Presidente da Direção cessante, Avelino Pereira, para sublinhar algumas iniciativas protagonizadas ou participadas pela Asel, quer ao nível local quer nacional, integrada que está na UASP, a união que congrega associações deste âmbito de todo o país. A acta da assembleia anterior, realizada no Seminário maior de Lamego foi aprovada por unanimidade e o próximo encontro já está fixado para a data de 30 de abril de 2016, um sábado, possivelmente em Lamego. Também as contas foram apresentadas e aprovadas.

Em seguida, o Presidente da Assembleia, Dr. Manuel Ferrador, convidou o Dr. Adão Sequeira para apresentar o perfil humano, familiar e musical do Maestro Dr. Joaquim Pereira Pinto, Aselista homenageado no encontro deste ano. E antes de dar a palavra ao ilustre músico da mossa diocese, concluiu dizendo: “É muito mais o que Deus sabe de nós do que aquilo que os homens reconhecem”.

Nas palavras comovidas que nos dirigiu, o Dr. Pereira Pinto a todos agradeceu, aproveitando também para recordar alguns factos ali vividos, servindo tal testemunho para sublinhar valores e princípios ali recebidos e que tão úteis sempre se revelaram na sua vida.

A Assembleia assinalou também os 75 anos de entrada no Seminário (1939) de um Aselista a viver na Maia e os 50 anos do curso que iniciou tal caminhada em 1964.

Para o próximo triénio foram eleitos novos órgãos sociais, com destaque para o novo Presidente da Direção, Dr. Luís Manuel Almeida Matos Ferreira Pinto, a residir em Resende.

A Eucaristia que se seguiu foi presidida por D. Jacinto Botelho, bispo emérito da nossa diocese, que a todos convidou a permanecerem unidos ao Senhor, motivando-os também para a alegria da união entre todos. E, a propósito do Evangelho, sublinhou a necessidade de todos os baptizados traduzirem em obras a fé que os une a Cristo.

O almoço decorreu em ambiente alegre e culminou com a atuação do Orfeão de Resende orientado pelo novo Presidente da Asel. No final da bela atuação, a partida para casa e a promessa de um regresso próximo.

JD

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: