Início > Ano da Vida Consagrada, Ano Pastoral, D. António Couto, Deus, Evangelho, Eventos, , Jesus Cristo, Jovens, Mensagem, Testemunho, Vida, Vocações > Vigília de Oração pelas Vocações | Moimenta da Beira

Vigília de Oração pelas Vocações | Moimenta da Beira

vocações-moimenta da beira1

Vigília de Oração pelas Vocações

«Cada vocação requer um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho” (Mensagem para o 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações n. 2). Portanto, a chamada a seguir Jesus é entusiasmante e ao mesmo tempo comprometida. Para que se realize, é necessário entrar sempre em profunda amizade com o Senhor para poder viver d’Ele e por Ele. Rezemos para que também neste tempo, muitos jovens ouçam a voz do Senhor, que corre sempre o risco de ser sufocada por tantas outras vozes. Peçamos pelos jovens: talvez aqui nesta praça haja algum que ouve a voz do Senhor que o chama ao sacerdócio; rezemos por ele e por todos os jovens que são chamados.» (Papa Francisco, Regina Coeli 11 de Maio 2014).

Deste modo se iniciou a Vigília de Oração pelas Vocações, no passado sábado dia 25 de abril, na paróquia de Moimenta da Beira. Cada vocação é um chamamento para a vida. Deus chama-nos para a sua messe, pois quer fazer de todos nós (batizados) operários da sua seara. A vocação, como referia o nosso bispo, recebe-se para se dar, dar aos outros, dar pelos outros, por todos aqueles que precisam.

Deus ama-nos e faz desejar viver o amor de uma forma concreta em diferentes caminhos vocacionais. Foi neste sentido que muitos se juntaram para rezar, para interceder, para pedir santas vocações para a Igreja diante de Cristo. A vigília com Exposição do Santíssimo Sacramento foi presidida pelo nosso Bispo, D. António Couto, tendo também parte nela o Sr Vigário Geral, alguns sacerdotes e os dois diáconos, consagrados e consagradas e bastantes leigos que pertencem a esta família que é a Diocese de Lamego.

No final da oração agradeceu-se ao pároco de Moimenta da Beira, Rev. Pe. Manuel Adelino Abrunhosa, bem como a toda a comunidade de Moimenta da Beira e a todos quantos participaram deste momento.

Que nunca faltem os evangelizadores, os servidores, os pastores santos que fazem parte desta nossa Igreja para que de forma alegre possam mostrar, verdadeiramente, a alegria do Evangelho a toda a criatura.

Diác. Fabrício Pinheiro

vocações-lamego - Copia

Ano da Vida Consagrada

“Um consagrado é como o Santo Sudário, envolvido por Cristo, revela a Sua Imagem para o Mundo”

Nesta última sexta-feira e sábado em Lamego e Moimenta da Beira foram realizadas duas vigílias em torno do grande dom da Vida Consagrada.

Onde podemos reunir as diversas congregações que auxiliam esta diocese , na vivência do seu carisma próprio, a evangelização e o cuidado com os mais carenciados seja física, humana ou espiritualmente.

Rezando e meditando a Palavra de Deus e textos muito bem colocados, diante da presença Eucarística de Jesus, elevamos uma grande acção de graças, por continuar chamando almas para segui-Lo mais de perto e assim contribuir activamente como canais para onde e a quem o Senhor nos enviar.

Partilhamos nossos carismas e missões, alegrando-nos com o “Belo Jardim” tão variado mas tão unido que é a Vida Consagrada à Deus.

Rezamos para que mais jovem decidam-se a ouvir e atender prontamente com um sim generoso a este Deus que continua a dizer no mais profundo de algumas almas “ Vem e segui-me”.

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

in Voz de Lamego, n.º 4311, ano 85/24, de 28 de abril de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: