Início > Ano Pastoral, D. António Couto, Eventos, , Jesus Cristo, Jovens, Mensagem, Sacramentos, Testemunho, Vida, Visitas Pastorais > D. António Couto em Visita Pastoral na Paróquia de Cepões

D. António Couto em Visita Pastoral na Paróquia de Cepões

DSC_5294

Visita Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Cepões

Na semana passada, a paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Cepões, acolheu com muita alegria a visita do Sr. D. António, com vontade de parar e agarrar a oportunidade para uns momentos de reflexão.

Com a sua presença serena, entusiasta e simplicidade contagiante, deixou-nos as melhores impressões e conquistou a plena simpatia de todos nós, apresentou pistas de reflexão e levantou questões importantes sobre esta Igreja que quer fermentar o mundo.

Nas diversas reuniões feitas com os diferentes grupos existentes na paróquia, foi aberto um espaço ao diálogo, à colocação de dúvidas, à apresentação de outras realidades de igreja, como as de África, onde os cristãos, para difundirem e serem fiéis à sua fé, fazem notáveis esforços que muito nos marcaram.

O Sr. D. António, nosso querido Bispo, também visitou os doentes e deixou-nos muito motivados para estarmos bem atentos a um Deus que é Amor, que pede e oferece e que está cada vez mais presente nos necessitados, nos idosos, nos doentes, nos “descartáveis”, como diz o Papa Francisco.

Foi, de facto, um privilégio ter connosco uma pessoa tão cheia do Espírito de Deus, como o Sr. D. António que, indiferente à chuva e ao vento, foi percorrendo e rezando com o povo os caminhos com início na capela de Santa Susana, passando pela de Nossa Senhora da Saúde e finalizando na capela de Santa Ana.

O domingo foi o ponto culminante da semana. Celebramos a Eucaristia elevando as nossas preces em agradecimento a Deus pelos Dons que nos concedeu neste dia tão importante em que recebemos o Sacramento do Crisma, cuja preparação muito se deve às Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição.

Queremos agradecer, muito penhorados, ao nosso Bispo e ao nosso Pároco, e congratularmo-nos por esta festa tão bonita, que nos abriu mais a Jesus, aos irmãos e que encerrou com um saboroso almoço oferecido pela Junta de Freguesia. Ao nosso Presidente António Rodrigue também a nossa gratidão.

Um grupo de crismados. Senhora da Saúde, Senhora do Rosário.

in Voz de Lamego, n.º 4311, ano 85/24, de 28 de abril de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: