Início > Ano Pastoral, D. António Couto, Eventos, Formação, Jesus Cristo, Jovens, Seminários, Vocações > Admissão às Ordens Sacras | Seminário Maior de Lamego

Admissão às Ordens Sacras | Seminário Maior de Lamego

IMG_3513

No passado dia vinte e sete de março, Vítor Manuel Teixeira Carreira, seminarista do quarto ano foi admitido às ordens sacras no Seminário Maior de Lamego. Este é um passo importantíssimo na sua caminhada de configuração com Cristo para mais tarde O poder fielmente servir na Sua Igreja.

A festividade teve início com a celebração da Eucaristia que por motivos pastorais de Dom António, dado ser ele o presidente, começou perto das dezanove horas, um pouco mais tarde que o previsto.

Na homilia, depois de primeiramente fazer referência às leituras, o senhor bispo dirigiu-se ao Vítor com palavras de ânimo e segurança, afirmando que quando caminhamos com Deus estamos na sua mão e serão sempre seguros os nossos passos ainda que em direção à Cruz, Cruz esta onde Jesus foi também segurado pela mão do Pai. No final, antes da bênção, Dom António fez questão de propor uma prece especial pelo admitido, para que o senhor o tenha na sua mão e o conduza para que um dia, confiante, tome parte do presbitério. Com o término da celebração foi tempo de todos tomarem lugar à mesa para uma simples refeição no refeitório do mesmo seminário.

Nesta data marcante, antes de mais para o Vítor, esteve Dom Jacinto, bispo emérito da diocese, estiveram também presentes os familiares dos seminaristas, os párocos de cada um e os orientadores de pastoral do quarto, quinto e sexto ano, entre outros presbíteros. Marcaram ainda presença as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

Em ambiente familiar, depois do jantar o reitor do seminário proferiu algumas palavras de agradecimento a todos os presentes e neste mesmo ambiente se percebeu a necessidade de pedir ao Pai que mande mais trabalhadores que, tal como o Vítor diariamente se façam disponíveis para trabalhar na Sua seara.

Diogo Martinho, III Ano, in Voz de Lamego, n.º 4308, ano 85/21, de 7 de abril de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: