Início > Ano Pastoral, Deus, Eventos, Formação, Jovens, Vida > Jovens do Arciprestado de Lamego em jornada de formação

Jovens do Arciprestado de Lamego em jornada de formação

jovens-almacave

No passado dia 14 de Março o Grupo de Jovens da Sé participou mais uma vez na Preparação Quaresmal do Arciprestado de Lamego, este ano a cargo do Pe. Miguel Peixoto. Rumamos à Kolping pelas 10h00 onde nos encontramos com os restantes jovens que participaram na atividade. Estiveram presentes jovens das seguintes paróquias do Arciprestado de Lamego: Almacave, Ferreirim e Sé. Depois de uma receção calorosa iniciamos com uma oração em que pedimos fervorosamente a Jesus Cristo que nos desse a sua bênção e que nos transmitisse a serenidade necessária e um espírito de partilha para que pudéssemos viver o tempo de Quaresma. Seguidamente o Pe. Miguel Peixoto leu uma passagem da Carta de São João aos Efésios (Ef 2, 1-10) e começou a Formação Quaresmal intitulada “Deus Rico em Misericórdia”. Um dos temas que se destacou foi “Grupos de Jovens” onde ficamos a conhecer o verdadeiro sentido da existência de um grupo de Jovens, do seu papel ativo na Paróquia onde está inserido e principalmente o Amor a Jesus Cristo que nos reúne e nos torna num só. A meio da formação foram-se distribuídas folhas de papel, lápis e uma das sete frases que Jesus Cristo pronunciou antes da sua morte. Cada um dos presentes leu a frase que lhe foi destinada e teve de desenhar na folha de papel que tinha à sua frente a primeira coisa que lhe veio à memória. Foi um momento de descontração e onde cada um dos jovens presentes teve a possibilidade de se manifestar.

Com este mesmo espírito de partilha e alegria decorreu o lanche partilhado que substituiu o almoço.

Da parte da tarde reunidos em grupo fizemos um pequeno trabalho centrado nas mesmas frases que nos foram destinadas da parte da manhã. Partilhamos experiências, pensamentos e amizade em Jesus Cristo.

Termino a minha pequena partilha com a oração que rezamos na formação “Jesus nossa esperança, vens fazer de nós pessoas humildes segundo o Evangelho. Gostaríamos tanto de compreender que o que há de melhor em nós se constrói através de uma confiança muito simples, tão simples que mesmo uma criança a pode compreender e viver. Abençoa-nos Jesus Cristo, tu que nos amas sempre, mesmo na nossa noite.”

Um bem-haja ao Pe. Miguel Peixoto que nos proporcionou crescer na nossa fé.

Susana Santos, in Voz de Lamego, n.º 4305, ano 85/18, de 17 de março de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: