Início > Deus, Evangelho, Eventos, Formação, Mensagem, Oração > Retiro Espiritual | Vinde a Mim vós que estais cansados…

Retiro Espiritual | Vinde a Mim vós que estais cansados…

retiro-s.josé

Aconteceu entre 14 e 17 de fevereiro um Retiro de Carnaval, proporcionado pela COMUNIDADE SERVOS DE MARIA DO CORAÇÃO DE JESUS, no colégio de Lamego. Tinha como tema: “VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS…” (Mt 11,28).

Podemos assim dizer que o retiro todo foi a Infinita Misericórdia de Deus querendo alcançar e adentrar nos corações daqueles que se fizeram presentes e através deles aqueles que traziam em seus corações. E podemos afirma que as graças foram derramadas abundantemente, através do testemunho de muitos que depois vieram partilhar, agradecendo pelo momento que  tinha sido proposto.

Com a graça de Deus poderão participar deste momento especial mais de 300 pessoas, durante os quatro dias.  Tínhamos uma programação todos os dias: Louvor, Orações, Adoração, Ensinamento, Missa, Conserto, Teatro…

Tivemos a colaboração de nosso querido Dom Jacinto, o pró-vigário  Padre João Carlos, Padre Duarte de Sousa Lara, Joaquim membro da comunidade canção nova, entre outros… Mais de 10 sacerdotes da nossa Diocese de Lamego assistiram os participantes com o sacramento da reconciliação.

Segue agora um comentário de uma das participantes do retiro…

“Vinde a Mim todos vós que estais cansados”. É Deus, na Sua imensa Bondade a chamar-nos a Santidade: Ele Mesmo, o Santo dos Santos!

Nesta experiência da iniciativa da CSMCJ, ficou bem patente o essencial da nossa existência: Conformar a nossa vida com uma realidade Superior, ou seja, “a Fonte de toda a Santidade”. É um tema apaixonante referido incansavelmente pelo nosso Reverendo Sr Padre Duarte e partilhado inteiramente por nós: “Vocação Universal a Santidade”, cujo lema é reconhecer a “nossa total dependência” de um Deus que é Santo, que nos chama porque nos ama. Aceitar esta dinâmica entre o chamamento de Jesus e a nossa disposição interior é Dom, é Luz, vida em abundância. Muitas graças foram derramadas. Assim este retiro, cujo objectivo era um Carnaval com Jesus, revelou-se um verdadeiro oásis num contexto histórico em que se quer arrancar Deus dos corações e se faz da “ciência uma religião  e do ateísmo um dogma”. Nas diversas intervenções sobressai a necessidade de uma experiência forte com Jesus, no sentido de encontrar a verdadeira felicidade.
Ficou, no geral uma serena inquietude por Deus que deixa transparecer a alegria do Seu triunfo sobre o Mal.
Um grande bem-haja!

Maria Amélia Ribeiro – Braga, in Voz de Lamego, n.º 4302, ano 85/15, de 24 de fevereiro de 2015

  1. 23/04/2015 às 15:15

    precizo tanto da vossa ajuda venho buscar deus estou sofrendo muito

    Gostar

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

<span>%d</span> bloggers like this: