Início > Ano Pastoral, Eventos > Conselho Diocesano | Movimento da Mensagem de Fátima (MMF)

Conselho Diocesano | Movimento da Mensagem de Fátima (MMF)

MMF2

No passado sábado, 25 de novembro, decorreu no Seminário Maior de Lamego, o Conselho Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima da Diocese de Lamego.

Estiveram presentes trinta e cinco paróquias, algumas acompanhadas dos seus Assistentes. Aos senhores Padres presentes o nosso muito obrigado.

O Presidente Nacional do MMF, senhor Fragoso do Mar e o Assistente Nacional, senhor Padre Manuel Antunes, honraram-nos com a sua presença, dando a este Conselho a informação sempre atualizada e o incentivo de quem conhece e vive intensamente a Mensagem de Fátima.

Presidiu aos trabalhos o Assistente Diocesano, senhor Padre Vasco Pedrinho, que iniciou com a Oração de Laudes de Ação de Graças.

O tema para este ano Pastoral de 2014/2015 – “Santificados em Cristo”, foi inspirado na quarta Aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Nossa Senhora pede “ Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

Todo o Homem nasceu para ser santo, podendo escolher livremente o seu caminho. Por isso, dizia-nos o Assistente Nacional: “A questão da santidade não é um privilégio de alguém, é um convite para todos”. Basta que vivamos a vida como um Dom de Deus.

Foram apresentadas as actividades do Plano Pastoral para este ano. São de realçar a Formação, Oração e Reparação. O trabalho do Movimento centra-se nas paróquias. Por isso, é tão importante a formação de grupos de ação paroquial. O Presidente Nacional deu algumas directrizes para que estes grupos funcionem. A reflexão mensal, feita a partir do Boletim, leva ao enriquecimento dos Mensageiros e ao encontro com o “outro” pelo trabalho nos vários campos de Apostolado.

Terminou-se o encontro com a vontade de trabalhar mais e melhor, levando à prática o pedido dirigido, pelo nosso Bispo, a toda a Diocese, na sua Carta Pastoral “ Ide e construí com Mais Amor a Família de Deus” para a santificação de todos.

O Secretariado Diocesano, in Voz de Lamego, 28 de outubro de 2014, n.º 4286, ano 84/48

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: