Início > Ano Pastoral, D. António Couto, Eventos, Mensagem, Notícias, Peregrinações, Santuários > Peregrinação Diocesana do Movimento Mensagem de Fátima > Lapa

Peregrinação Diocesana do Movimento Mensagem de Fátima > Lapa

Lapa-MMF

Tendo este tema por base (Envolvidos no Amor de Deus pelo mundo) os Mensageiros de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Lamego, peregrinaram até ao Santuário da Nossa Senhora da Lapa, no dia 11 de outubro de 2014.

E, foram envolvidas nesse “Amor” que, inúmeras paróquias de toda a Diocese, acorreram ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa. Eram centenas de Mensageiros que se fizeram acompanhar de suas famílias e amigos. Foi bonito ver avós, pais e netos, juntos em oração e em alegre e fraterno convívio. Muitos aproveitaram para fazer a sua “Reconciliação, alguns senhores Padres  fizeram o favor de estar presentes para este trabalho.

A Peregrinação teve início com a leitura dum texto, retirado da Carta Pastoral de D. António Couto, para este Ano Pastoral de 2014/2015: “Ide e construí com mais Amor a Família de Deus”. A seguir, um grupo de crianças da paróquia de Cabaços com cânticos e ao som das suas flautas, saudaram Nossa Senhora. Estes jovens foram orientados por um responsável do MMF.

Iniciou-se a caminhada de oração e reflexão, sobre o Amor de Deus pelos Homens e com cânticos apropriados, em que todos os Mensageiros participaram. Incluído nessa caminhada, um grupo de jovens mensageiros, da Paróquia de Ferreiros, animou o início da caminhada.

Seguiram-se as bandeiras que identificavam algumas paróquias e a seguir todos os peregrinos.

Chegados ao recinto, iniciou-se a celebração eucarística, presidida por S.ª Ex.ª Reverendíssima D. António Couto. Na sua homilia, o Senhor Bispo, apelou à conversão, à limpeza dos nossos corações. E, então, com um coração leve poderemos “ir” por esses montes da nossa Diocese e levar a Notícia do Evangelho a toda as pessoas. Um Mensageiro que vive o Evangelho, tem notícias felizes dentro de si e deve espalhá-las a todas as pessoas, designadamente, às famílias, aos vizinhos, bem como  a todos os que encontrarem pelo caminho.

Houve admissão de cinco Mensageiros da Paróquia do Mezio.

Até o tempo, que no início da manhã ameaçava chuva e frio, melhorou.

Depois do almoço partilhado, houve um encontro com todos os Mensageiros, num dos salões do colégio. Voltou-se ao Santuário para a exposição do Santíssimo Sacramento e a meditação do rosário, presidida pelo Assistente do Movimento, senhor Padre Vasco Pedrinho, terminando, pediu a todos os Mensageiros que, ao partir, fossem anunciadores do Evangelho nas suas Paróquias e nas suas famílias e que a Virgem Nossa Senhora da Lapa a todos abençoe.

O Secretariado, in VOZ DE LAMEGO, 14 de outubro de 2014, n.º 4284, ano 84/46

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: