Início > Deus, Eventos, Vida > Irmã Maria Celeste | 50 ANOS AO SERVIÇO DO AMOR

Irmã Maria Celeste | 50 ANOS AO SERVIÇO DO AMOR

IMG_1500Dia 2 de outubro, 17h 30 minutos. Iniciava-se no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios a celebração da Eucaristia, em ação de graças, pelos 50 anos de Profissão Religiosa da Irmã Maria Celeste Ferreira, ao serviço da Igreja.

Na presença de muitos dos seus amigos e conhecidos foram, também, participantes Suas Ex.as Rev.mas D. António Couto e D. Jacinto Botelho, bispo e bispo emérito da Diocese de Lamego, respetivamente, assim como 10 sacerdotes, 5 seminaristas e várias religiosas da Congregação (Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição), da qual faz parte a Irmã Maria Celeste.

Ao referir-se ao jubileu desta Irmã, dizia D. António que “quando dedicamos a nossa vida a Deus ficamos com os pés mais assentes na terra”.

Em dia da Memória dos Santos Anjos da Guarda, ninguém melhor para nos mostrar Deus no meio do mundo. Estes, como referia o Sr. Bispo, fazendo referência a Ex 23, 20-23, nunca deixam de nos acompanhar ao longo da vida, sendo “eles que nos mostram o caminho entre Deus e nós, entre nós e Deus. Os anjos são a festa permanente. São a música de Deus na festa permanente que é o próprio Deus”.

Na vida não importa saber o caminho para onde vamos nem o lugar onde estamos. Basta que estejamos disponíveis para alcançar a meta que, por assim dizer, é a casa de Deus. Todos temos de nos tornar humildes como refere Lc 22, 26.

Sucedeu ao momento da homilia a Renovação das promessas de vida religiosa da Irmã Maria Celeste, do mesmo modo que o fez há 50 anos atrás, pedindo, novamente ao Senhor fidelidade à sua vocação e a graça de permanecer em Ele todos os dias da sua vida.

“Toda a minha alma é um belo poema. Toda a minha vida ofereço ao Senhor”. Assim se cantada no momento da apresentação dos dons. Do mesmo modo tem vivido e testemunhado a Irma Maria Celeste ao longo destes 50 anos ao serviço do Amor.

A comunidade franciscana viveu, neste dia, um momento de alegria. Outra coisa não seria de esperar com tão belo exemplo de serviço que tem dado a Irmã Maria Celeste.

IMG_1454

Dados biográficos:

Nome: Irmã Maria Celeste Ferreira

Data de Nascimento: 01-03-1944

Naturalidade: Caxarias, Torres Novas, Concelho de Ourém.

Data da Profissão Religiosa: 02-10-1964

Serviços desempenhados ao serviço do ensino em: Viana do Castelo, Ermesinde, Externato de Santa Joana e Lamego. Atualmente presta serviço no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

Intenção da Imã Maria Celeste: “Quero, por estes 50 anos, dar graças ao Senhor por me conceder a vivência na gratuidade ao Seu serviço”.

À Irmã Maria Celeste o nosso bem haja pelo carinho que nutre por todos aqueles e aquelas que dela se aproximam. Assim se formam verdadeiras Amizades. Assim é a Igreja (de proximidade, de encontro e de Amor) que tem por Cabeça Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Fabrício Pinheiro, VOZ DE LAMEGO, 7 de outubro de 2014, n.º 4283, ano 84/45

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: