Início > Eventos, Notícias > 1 de outubro > DIA MUNDIAL DA MÚSICA

1 de outubro > DIA MUNDIAL DA MÚSICA

musica

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição”. (Aristóteles)

  1. O Dia Mundial da Música comemora-se, anualmente, a 1 de Outubro. A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música. Tem como objetivo, levar música de todo o tipo a todo o tipo de pessoas, dentro dos ideais de paz e respeito fomentados pelo braço da ONU. A Música faz e sempre fará parte da identidade cultural dos países de todo o mundo.
  1. É importante defender um conceito plural de Música: não há uma Música igual para todos os povos e para todos os tempos. Há, sim, várias músicas: a dos povos orientais e a dos africanos, a dos ameríndios e a dos europeus. E, mesmo dentro do velho continente, a música popular e a música erudita, da atualidade, nada têm a ver com a música popular medieval e com a música dos salões aristocráticos da Renascença.
  2. A música é a nossa mais antiga forma de expressão, mais antiga do que a linguagem ou a arte; começa com a voz e com a nossa necessidade preponderante de nos dar aos outros.
  3. A música é o Homem! É a música que se coloca no apogeu das descobertas e invenções humanas. A música toca os nossos sentimentos mais profundamente do que a maioria das palavras e faz-nos responder com todo o nosso ser. A música liberta-nos do nosso “eu”, fala-nos do Homem em paz consigo mesmo e com Deus.
  4. Viva a Música!

Pe. Marcos Alvim, VOZ DE LAMEGO, 30 de setembro de 2014, n.º 4282, ano 84/44

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: