Início > Eventos > Jornada Diocesana da Juventude

Jornada Diocesana da Juventude

A 16 e 17 de Maio terá lugar a Jornada Diocesana da Juventude promovida pelo Departamento Diocesano da Pastoral dos Jovens da Diocese de Lamego.

O encontro, que nos últimos tem reunido cerca de um milhar de jovens de todos os cantos da Diocese, terá lugar no Santuário de Nossa Senhora da Carvalha, Paróquia de Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa.

Desde o início do ano pastoral que o Departamento tem promovido encontros de preparação, oração e formação, tendo em vista esta Jornada. O tema escolhido, inserido no Plano Pastoral para o presente ano, é “Eu vos envio a vós” (Jo 20, 21).

No dia 16 de Maio, pelas 21h00, terá lugar uma Vigília de Oração. No dia seguinte, a partir das 09h00 terá lugar o acolhimento aos jovens, que serão convidados a uma caminhada sob o lema Ide e acordai. A parte da manhã será preenchida com vários workshops temáticos promovidos por várias instituições missionárias e pelo próprio Departamento.

O momento central da Jornada será a celebração da Eucaristia, que contará com a presença do Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese, e será concelebrada por cerca de duas dezenas de sacerdotes da Diocese.

Ao longo da tarde, haverá momentos de partilha e de festa. A Jornada terminará com a cerimónia do envio.

O Departamento Diocesano da Pastoral da Juventude convida todos os jovens da Diocese a marcarem presença nesta Jornada, que será um momento de alegria e de fé.

Categorias:Eventos
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: