Início > Falecimento, Notícias, Oração, Sacerdotes > Pe. Élio do Nascimento Ramos (1930 – 2014)

Pe. Élio do Nascimento Ramos (1930 – 2014)

Deus chamou a Si o Rev. Pe. Élio do Nascimento Ramos, sacerdote da Diocese de Lamego.

Nascido em Marialva, concelho de Mêda, Diocese de Lamego, a 31 de Julho de 1930, frequentou os Seminários Diocesanos. Recebeu a ordenação sacerdotal a 25 de Julho de 1956, tendo começado por exercer o seu ministério sacerdotal nas Paróquias de Arícera e Goujoim. Em 1958, foi nomeado Pároco de Cedovim e Sebadelhe. Em 1975, foi nomeado responsável das Paróquias de Coriscada e Rabaçal. Em 1990, recebeu o encargo de exercer o ministério nas Paróquias de Arnas e Cunha.

Nos últimos anos da sua vida, passou a residir no Lar de S. Catarina, na Paróquia de Reboleiro, concelho de Trancoso, Diocese da Guarda, onde, depois de ter sido dispensado das responsabilidades paroquiais, continuava a exercer o seu ministério, colaborando com os sacerdotes daquela Diocese.

A 23 de Abril, Deus chamou-o à eternidade, quando se preparava para celebrar a Santa Missa. O Sr. D. Manuel Felício, Bispo da Diocese da Guarda, celebrou a Santa Missa em Reboleiro, ao início da tarde do dia 24 de Abril, enquanto o Sr. D. António Couto celebrou a Santa Missa, ao final da tarde do mesmo dia, em Marialva, onde o Sr. Pe. Élio foi sepultado.

A Diocese de Lamego manifesta a sua proximidade aos familiares, amigos e conhecidos do Sr. Pe. Élio, agradecendo ao Senhor o dom da sua vida e do seu ministério, e elevando preces pelo eterno descanso da sua alma.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: