Início > D. António Couto > D. António Couto: dois anos na Diocese de Lamego

D. António Couto: dois anos na Diocese de Lamego

antonio_couto_mg_2742

A 29 de Janeiro de 2012, tomou posse, como Bispo de Lamego, o Sr. D. António José da Rocha Couto, até esse momento, Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Braga. Com a sua nomeação a 19 de Novembro de 2011, sucedeu ao Sr. D. Jacinto Tomaz de Carvalho Botelho que, desde o ano 2000, era o Prelado de Lamego.

A sua tomada de posse nesse dia, marcada pela alegria e esperança, permanece como um momento belo e sublime, do qual, dois anos passados, continua marcado na memória e no agradecimento a Deus e à Igreja pelo Pastor que nos concedeu.

Ao assinalar o segundo aniversário da sua tomada de posse, a Igreja de Lamego continua unida, espiritual e fisicamente, ao Sr. D. António, e roga a Deus para que, no meio do povo que lhe está confiado, continuem a cumprir-se as palavras que dirigiu à Diocese aquando da notícia da sua nomeação: “Enche sempre, Senhor, o meu olhar, mãos e coração com a tua presença bela e boa. Que, em mim, sejas sempre Tu a visitar o teu povo”.
Com a consciência que as limitações físicas de que tem padecido nas últimas semanas fazem, também, parte do desígnio de Deus para a missão que lhe está confiada na Diocese de Lamego, todos elevamos preces ao Senhor por rápidas melhoras e agradecemos o seu intenso e generoso exemplo de Pastor sábio e fiel.

Categorias:D. António Couto Etiquetas:
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: