Início > Notícias > Alvite: Jovens sem Fronteiras na Paróquia

Alvite: Jovens sem Fronteiras na Paróquia

In Voz de Lamego, 21.01.2014

No passado dia 12 de Janeiro, celebrou-se o compromisso de ser Jovem Sem Fronteiras na Paróquia de Alvite, concelho de Moimenta da Beira perante a comunidade e também alguns membros já existentes dos Jovens Sem Fronteiras vindos de outras Paróquias da Região Douro.

Logo pelas 10:30h iniciou-se o acolhimento na Igreja Santo Amaro de Alvite pelos Jovens desta mesma Paróquia, onde de seguida, pelas 11:15h foi presidida a celebração da Eucaristia pelo Padre Bráulio juntamente com o Padre Pedro, o qual é responsável regional por este movimento juvenil.

A celebração foi animada pelos Jovens Sem Fronteiras da Região Douro. Os Jovens da Paróquia de Alvite participaram também em alguns pontos mais elaborados como por exemplo uma pequena encenação “ O chamamento dos 12 apóstolos, por Jesus”; e no momento do Pai Nosso este mesmo grupo teve a ideia de unir a comunidade e os jovens juntando as mãos, em cada ponto diferente da igreja, transmitindo a Fé.

Com o compromisso já realizado, agora estes novos 15 elementos pertencem a uma nova Família: Família JSF!

Os  Jovens Sem Fronteiras são conhecidos a nível Nacional e estão divididos em quatro regiões: Minho, Douro, Centro e Sul, e dentro destas mesmas regiões existem os grupos que estão inseridos em várias Paróquias.

Ser Jovem Sem Fronteiras é servir na comunidade na qual estão inseridos, ser jovem da paróquia é estar disposto ao serviço dos mais necessitados, abrir o coração e entregar um sorriso a cada membro dessa mesma comunidade.

Contudo ser Jovem Sem Fronteiras vai mais além, vai mesmo para lá de qualquer “Fronteira”! Para nós Jovens essas Fronteiras  são inexistentes, não há barreiras que nos separem de outros corações, outras terras nem de outros países!

Ser Jovem sem Fronteiras é partir em missão, amando cada irmão que nos rodeia, com o  Amor que recebemos  de Deus, pois é Ele  que nos une a  todos!

Entretanto chegou a hora do almoço, o qual foi preparado pelos novos Jovens Sem Fronteiras de Alvite, com bastante dedicação e onde nada faltou, para cerca de 55 Jovens!

Encerrou-se esta atividade com o agradecimento por ambas as partes, tanto pelos Jovens de Alvite como também pela região Douro!

Jovens Sem Fronteiras Alvite

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: