Início > Uncategorized > No início de uma etapa *, por Pe. Joaquim Dionísio

No início de uma etapa *, por Pe. Joaquim Dionísio

Voz de Lamego, jornal que nos habituámos a olhar e a acolher, inicia uma nova etapa, a juntar a tantas outras percorridas nestes 83 anos de vida. Com a mesma vontade de bem servir todos quantos vivem a fé nesta porção do Povo de Deus que é a Diocese de Lamego ou a ela estão ligados. Uma etapa que se pretende atenta às circunstâncias e sem perder de vista as razões que sustentam a existência de um jornal diocesano.

Nos últimos anos contámos com o trabalho competente de Mons. Armando Ribeiro. Semanalmente, apesar de outros encargos pastorais, contribuiu decisivamente para cada edição que sempre elaborava como se da primeira se tratasse. E nós sabemos como a perseverança e a continuidade nem sempre são fáceis. Aqui louvamos o exemplo e nos confessamos gratos pelo seu testemunho.

Num tempo em que a comunicação tende a dispensar o papel e muitas publicações são suspensas, a nossa diocese preserva este meio para se dizer e para formar e informar. Procuraremos levar a todos os nossos leitores relatos e imagens da nossa realidade, fornecendo, dentro das possibilidades, elementos para ajudar a crescer na fé e na consciência de uma pertença comum a esta Igreja local e universal.

No começo da caminhada, fica expressa a vontade de querer estar à altura da responsabilidade, de responder devidamente à missão recebida do nosso Bispo, D. António Couto, e de contribuir para uma história pontuada de êxitos, apesar dos evidentes limites desde já assumidos.

Mantendo o ritmo há muito definido e a matriz desde sempre presente, Voz de Lamego marca encontro com todos os nossos Assinantes e Leitores, procurando levar-lhes conteúdos que ajudem a uma leitura cristã da realidade, favoreçam o compromisso eclesial e motivem o testemunho. Sem esquecermos a cidade e a região onde nos inserimos, procuraremos servir toda a diocese, presente nas gentes, nos gestos, nas opções e nos anseios.

O nosso jornal continuará a ser preparado na sua sede, sita na Travessa dos Loureiros, no actual Centro Pastoral (antigo Centro Apostólico), e vai ser impresso na Tipografia Diário do Minho.

Agradecendo o trabalho, a dedicação e o saber de quantos contribuíram para a vida do nosso jornal, avançamos para uma nova etapa, procurando servir bem todos quantos nos recebem e que, afinal, são a nossa razão de ser.

* Editorial do Jornal Voz de Lamego, 2013/04/06

Categorias:Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: