Encontro de Ministros da Comunhão e de Leitores
O Seminário de Nossa Senhora de Lourdes, em Resende, acolhe, no próximo sábado, um encontro de formação destinado aos Ministros Extraordinários da Comunhão e Leitores da Diocese de Lamego.
Este encontro, que se realiza anualmente, é mais uma iniciativa inserida no Plano Pastoral e nas actividades promovidas por ocasião do Ano da Fé. Com início previsto para as 10h00, na parte da manhã terão a palavra o Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese, que abordará o tema “Da Missa à Missão”, e o Mons. José Bouça Pires, que abordará o tema “Ano da Fé: convocados para a missão”.
Ponto alto do encontro será a Celebração Eucarística, pelas 12h15. O Encontro terminará pelas 17h30, com uma celebração mariana.
As inscrições podem ser feitas junto do Seminário Menor de Resende.