Início > D. António Couto, Notícias > D. António Couto: “Os jovens devem ser a aposta do diálogo ecuménico” (Rádio Renascença)

D. António Couto: “Os jovens devem ser a aposta do diálogo ecuménico” (Rádio Renascença)

In Rádio Renascença

“Os jovens devem ser a grande aposta do diálogo ecuménico”, considera D. António Couto, presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização, a propósito da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que começa esta sexta-feira.

D. António Couto recorda a vontade de Cristo em trazer unidade e deitar abaixo os muros que separam as diversas confissões religiosas.

O presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização, D. António Couto fala na importância do diálogo ecuménico: “É dever de todos nós na Igreja Católica alertar as pessoas para uma particular sensibilidade para acolher todos como irmãos. Cristo veio para fazer a unidade e não a separação, não para levantar muros mas para os deitar abaixo, fazer de nós todos a família de Deus”.

D. António Couto recorda que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, não é apenas um evento nacional: “A celebração foi preparada por um grupo de estudantes indianos. Eles têm um conjunto de tonalidades próprias, como o tambor que tocam para reunir e para iniciar uma caminhada, têm um canto próprio, em vez de dizer os textos da fé, cantam-nos, também isso será feito na celebração nacional”.

Para o Bispo católico, a grande aposto do diálogo ecuménico, devem ser os jovens: “Os jovens estão muito mais sensíveis para esta vertente do ecumenismo, abraçar um irmão de outra confissão religiosa. São eles que estão a crescer e é importante apostar neles porque amanhã serão eles a guiar este processo ecuménico”.

A celebração ecuménica nacional vai decorrer em Coimbra no dia 25, na igreja de São José, o tema é um texto de Miqueias, “O que exige Deus de nós?”.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: